Trocas e devoluções

Sempre pensamos na comodidade e bem estar de nossos clientes. Sempre que houver alguma dúvida quanto a sua compra lembre-se que estamos aqui sempre para te auxiliar. Nossos produtos podem ser trocados e devolvidos respeitando as seguintes situações: Arrependimento de compra, desistência, produto avariado/violado ou se o produto estiver com algum defeito de fabricação.

NÃO efetuaremos a troca mediante as seguintes situações:
o Produto usado;
o Avaria acidental ou provocado ao produto;
o Se houver algum desgaste natural em decorrência do uso;
o Lavagem ou secagem inadequada do produto;

• Lembrando que a peça deve ser devolvida com o código de barra fixado, de forma intacta.

• Caso houver arrependimento ou a não satisfação da sua compra dos nossos produtos, nós aceitaremos a devolução do produto e efetuaremos o ressarcimento do seu dinheiro. Para isso seguimos as etapas abaixo descritas, baseadas no Código de Defesa do Consumidor

Procedimento para solicitação de troca ou devolução dos produtos.

1° CLIQUE AQUI (http://miniconceito.com.br/atendimento) e preencha as informações solicitadas com seus dados e do seu pedido.
No campo (1.) seleciona a opção “Trocas”.
Se ainda houver alguma dúvida entre em contato diretamente conosco contendo n° do pedido/Nota Fiscal, quantidade de peças e o motivo através dos nossos contatos abaixo:
- WhatsApp: 47 9 9988-9063
- E-mail: sac@miniconceito.com.br

Dentro de até 72h úteis, você receberá uma autorização de postagem em resposta. Nele estarão contidas todas as informações necessárias sobre o procedimento de troca ou devolução. Um de nossos atendentes auxiliará no procedimento para troca.

NOSSO HORÁRIO DE ATENDIMENTO
SEG a SEX – das 7h ás 15h

2° Após você preencher o formulário e nos enviar, enviaremos a você o seu código de postagem da logística reversa e o endereço da nossa empresa, com isso você pode se dirigir a uma agencia dos correios e postar o produto.

Sempre lembrando que o peça não pode ter sido usada, lavada ou avariada, o envio deve ser feito com a embalagem original, as etiquetas, e a cópia de Nota Fiscal.

Para efetuar o envio você deve embalar o seu produto em uma caixinha ou
Pacote lacrado e colar a Nota Fiscal no lado de fora.

Ao recebermos as suas peças, faremos uma análise dos produtos e entraremos em contato podendo levar um prazo de três dias.

Prazos
 Você tem um prazo de 7 dias corridos para efetuar a devolução do seu produto, contando a data em que você recebeu o produto. Para você ter direto a essa devolução, precisamos receber o seu produto em nosso endereço sem uso, com as etiquetas originais e embalado juntamente com a Nota Fiscal.

• OBS.: A PRIMEIRA TROCA É GRÁTIS, A PARTIR DA SEGUNDA TROCA O FRETE SERÁ POR CONTA DO CLIENTE, TANTO DA DEVOLUÇÃO QUANTO DO REENVIO.

Reembolso:
Se preferir você pode solicitar o reembolso do valor que foi pago pela sua compra, efetuamos esse reembolso de 2 maneiras:
1. VALE COMPRAS: Você recebe um código de vale compras em seu e-mail do seu valor pago pela sua compra. Esse código pode ser utilizado em futuras compras apenas em nosso site, esse código tem uma validade de 90 DIAS. Você pode utiliza-lo após escolher suas novas peças e estiver no carrinho de compras onde tem um campo que você pode digitar o seu código e clicar em aplicar, com isso o valor do seu cupom será descontado da sua atual compra.

cupom

2. ESTORNO DO VALOR DO CARTÃO DE CRÉDITO: Você receberá um estorno do valor pago pelo produto no seu cartão de crédito, mas esta operação dependerá da data de fechamento de seu cartão, podendo levar até duas próximas faturas para que o estorno seja feito pela operadora do cartão de crédito em sua fatura. Se houve alguma dúvida, entre em contato com nosso atendimento ao cliente através do e-mail sac@miniconceito.com.br

Mini Conceito permite apenas 1 troca por pedido. Você tem 07 (sete) dias corridos para levar a mercadoria aos Correios. Caso a troca não acompanhe a devida NF NÃO aceitaremos realizar a troca e nem mesmo as transportadoras aceitarão a postagem.
Qualquer custo adicional para o envio das peças que seja devido ao uso incorreto do Código de Postagem não será estornado, assim como embalagem para envio e quaisquer outros serviços adicionais dos mesmos. A apresentação do Código de Postagem na agência garante que o envio seja gratuito para o cliente.

Informação importante sobre trocas:
Não efetuamos trocas de produtos em promoção (adquiridos em promoções de combos, kits e/ou com desconto promocional individual).

REGRAS GERAIS

1. Será gerado um cupom de crédito no valor da peça trocada.
2. Envio de troca é gratuito apenas para primeira troca.
3. Solicite a troca/devolução em até 7 (sete) dias corridos após recebimento do produto, em caso de defeito de fabricação o prazo é de até 30 (trinta) dias;
4. Você deve enviar todos os itens da solicitação de troca.
5. Em caso de devolução de conjunto, enviar o conjunto completo.
6. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original.
7. O produto não deve conter indícios de uso ou lavagem.
8. O produto deve conter todas as etiquetas intactas.
9. O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manuais e acessórios (se houver).
10. Para pedidos realizados com desconto, valores promocionais e combos, o valor a ser reembolsado na devolução, será o mesmo pago pelo produto conforme Nota Fiscal emitida.
11. Em casos de devolução total do pedido com o frete pago pelo consumidor, o valor a ser ressarcido pela Mini Conceito será o valor efetivamente pago pelo produto, acrescido do valor proporcional ao frete.
12. Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 2 dias úteis. Após a conferência, será liberado um cupom de crédito no valor das peças para ser efetuada a troca no site. O mesmo será enviado por e-mail.
13. Cupom de crédito para troca não inclui frete para nova compra.
14. Validade do cupom: 90 dias
15. Caso você tenha utilizado um cupom promocional na sua compra, não será possível aplicar o mesmo no processo de troca. O sistema aceita apenas um cupom por pedido.

PRODUTO COM DEFEITO

Caso o produto apresente algum defeito imperceptível no momento do recebimento, você poderá entrar em contato com a Mini Conceito no prazo de até 30 dias (trinta dias) após o recebimento e solicitar a troca.
O reembolso ou a troca dos produtos com defeito somente será efetivado, após o recebimento e criteriosa análise da condição do(s) mesmo(s).

A TROCA/DEVOLUÇÃO PODERÁ SER RECUSADA E A MERCADORIA DEVOLVIDA EM CASOS DE:

1. Ausência de defeito (não constatação do dano informado pelo cliente).
2. Desgaste natural em decorrência do uso.
3. Indícios de dano acidental ou provocado.
4. Lavagem inadequada do produto.
5. Indícios de uso inadequado do produto.
6. Envio sem a etiqueta ou tag do produto.

VALE-COMPRAS

Se como forma de reembolso da sua devolução você escolheu receber um vale-compras, o mesmo poderá ser utilizado na sua próxima compra. Tenha em mãos o código do cupom que você recebeu por e-mail. No carrinho de compras clique na opção “Aplicar cupom de desconto”, digite o código do cupom e clique em “Aplicar”, o valor será subtraído automaticamente do total da sua compra. O prazo para você utilizar o vale-compras é de 90 dias.
Se o valor do produto escolhido for superior ao do vale, você deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento do site.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

A restituição dos valores pagos pelo cliente será da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial descontado o valor do frete. Caso decida realizar a devolução do pedido total, será realizado o reembolso do valor pago conforme nota fiscal. Só será possível receber o reembolso de uma devolução se esta for realizada de acordo com nossa Política de Troca e Devolução.

Cartão de crédito: no caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorre através de estorno no cartão de crédito. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão. Nosso financeiro possui 5 dias úteis para o ressarcimento do mesmo. 

Boleto Bancário ou PIX: a devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ou PIX ocorre através de depósito em até 10 dias úteis após a confirmação dos dados.

a Mini Conceito respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução, conforme regulamentado em seu artigo nº 49: "O consumidor pode desistir do contrato no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."

Qualquer dúvida, estamos à disposição.


CENTRAL DE ATENDIMENTO
WhatsApp: (47) 9 9988-9063
E-mail: sac@miniconceito.com.br 

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.